quarta-feira, 25 de maio de 2011

Acabou...

Galera, o dia 25 de maio chegou. Existe um misto de euforia e de alegria entre nos, pois chegou o momento de compartilharmos tudo o que aconteceu mesta louca viagem, mas não somente entre nos, mas com todos que mesmo por fotos ou comentários nos deram suporte nesta aventura muito legal que fiZemos. Muitos acompanharam pelo blog, tenho que fazer um agradecimento especial ao Eder Luiz, que junto a alguns jornais deram uma cobertura muito especial para nossa viagem. Muitos nos EUA vieram falar conosco, viramos assunto em alguns hotéis que passamos. Nos aeroportos, tivemos que dar muitas explicações de como e porque estávamos ali. Tivemos algumas dificuldades com motos quebradas e algumas divergências de opinião, mas foi pouco perto do q poderia acontecer com tanta gente diferente, seja de idade, de filosofias ou mesmo de estilos. Cada um ao seu jeito. Uns viajaram com total conforto, com som ou aquecimento. Outros nem parabrisas tinham, motos grandes ou pequenas, velozes ou não, o que valeu foi o espirito que nos uniu, de errarmos caminhos, da jantas e correrias ao fim dos dias, dos momentos em ficamos de Qq forma separados do grupo, mas mesmo assim deu tudo certo, no hotel nos reuníamos. Problemas com o idioma também geraram muitas historias, assim como as piadas e as reuniões nos quartos para vermos os recados da famílias, dos amigos, dos curiosos e dos conjuges. Pessoas q pouco conhecíamos, ou mesmo, que não conhecíamos, hj são grandes amigos. Isso foi muito bom e muito especial. Vou passar um dado que nos assustou durante viagem. Este blog teve mais de 16000 acessos, pois foi pensado para que as famílias pudessem ter contato e notícias do grupo, mas q coisa tomou uma proporção tao grande que nos deixou realmente muito contentes. Espero que tenham gostado, pq para cada um de nos foi muito especial e pelo andar da carroagem, virão outras por aí. Tenho que fazer uma menção a aqueles parentes de fora, de longe, amigos queridos também, que curtiram essa viagem conosco. Podem ter certeza que pensamos em vários de vcs que poderiam estar junto nesta,'mas se não deu quem sabe numa próxima. Muito obrigado a todos vcs, q curtiram, que comentaram e que divulgaram o blog para alguém. E aos companheiros de viagem, fica o agradecimento deste blogueiro. Foi inesquecível estar com vcs nestes 10 dias.

Abraço do Negao

só pra constar, vou colocar algo mais neste post

22 comentários:

  1. JUCÃO...
    VC é 10...muito transparente, e corajoso.
    Seu relatonos nos emocionou, se vc ja morava em nossos corações, agora vc virou nosso IDOLO.kkkk
    Achamos o maximo sua viagem!! E saiba q obstaculo só surgem para ser vencido e testar nossa sábia capacidade de superação.
    E se vc voltou FELIZ, é a prova de q és capaz!!!
    Sucesso, beijos
    FAMILIA CASAGRANDE.

    ResponderExcluir
  2. É ACOBOU, MAS FOI MUITO BOM A ESPERIÊNCIA DE ESTAR EM UM PAIS DIFERENTE E PODERMOS CONVIVER ENTRE COLEGAS E AMIGOS POR 10 DIAS, EU COMO ESCRAVO DO TRABALHO JA ESTOU NA PELEIA, GRANDE ABRAÇOS A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESTA AVENTURA.
    VAMOS NOS REUNIR EM BREVE.

    ResponderExcluir
  3. JULIANO PARABENS PELO BLOG, FOI OTIMO VER POR ONDE VOCES ANDAVAM DURANTE TODOS ESTES DIAS, EU FIZ A MINHA PARTE DIVULGUEI PARA MUITAS PESSOAS, ATÉ AO ÉDER EU EESCREVI, PENA QUE NAO ESTOU EM JOAÇABA MAS SINTO A ALEGRIA DE TODOS.PARABENS PELA CORAGEM DE TODOS.
    LEOCADIA...

    ResponderExcluir
  4. O Blog só foi abastecido porque alguém estava lendo. Eu ficava esperando o fim do dia para poder relatar alguma coisa pra vcs. Esqueci de falar do Evandro Didomenico, que fez comentários em quase todos os posts. Os Casagrande também estiveram juntos, quase que na garupa de tantos cometários. Vou pedir que cada um dos viajantes façam aqui neste espaço a suas considerações finais sobre a viagem. Agradeço mais uma vez a todos aqueles que de alguma forma deram força ou comentaram nossa viagem!

    Negão!

    ResponderExcluir
  5. Foi tudo maravilhoso, e muito especial, agradeço a todos os motoqueiros selvagens, corajosos e "fididos" hehehe, que participaram da aventura, que foi a maior de minha vida, passamos por diversidades que contando ninguem acredita, neve e em poucas horas deserto com "rolinho de feno" pelo caminho né Rodolfo, o maravilhoso Grand Canyon com neve...em plena primavera, um presente de Deus para nós, e todos os locais maravilhosos que visitamos. Um abraço no coração de cada um, e... to loco pra andar de moto... onde vai ser a próxima aventura.... Antonio Eléo Fonseca

    ResponderExcluir
  6. Grande Eléo... Cara, vc é uma figuraça, sorte tua que sempre sobrava algo no prato de alguém hahaha, muito bacana sua familia, de longe a mais atuante no blog. Foi um grande prazer conhecê-lo e espero que façamos logo outra viagem ou pelo menos aquelas picanhas que vc prometeu no avião!
    abração!

    ResponderExcluir
  7. Rudolfo Escreve: Amigos uma viagem inesquecível. Agradeço o carinho como "menor aprendiz".Aos 3 batededores Zilio, Rony e Armando e Aramis cuidando da retaguarda; Martelli:Calma e sapiência de bom gaúcho;Primo Walter:Aprendemos um prato deles servia p/2 e sobrava.Moacir e sua franga:maior sucesso;Célio:nos aculturava em bom espanhol;Adriano: mecânico eficiente;Side beiço rachado pelo frio;Ao Toni/Rafa=legais na TI-computaçao;Eleo,n/menino feliz de CN; Zulian: adjetivando de alegria;Michel:Parceiro dando dicas;Foi um Caminho de Compostela Motorizado: Céu, Deserto, Moto, EU E DEUS: Que privilégio. Obrigado SENHOR !

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS...., assim podemos nos chamar!!!

    Foi uma aventura única, como já relatado, cheio de boas surpresas. Uma delas diz repeito às peculiaridades e habilidades de cada um. Em momento algum crises de ciúme, de isolamento, de individualismo, de tristeza - também pudera!!! as maravilhas que nos foram reservadas pelos fenômenos natuRais (neve, frio, vento, calor etc - sempre com a proteção divina a todos). Fenômenos estes inusitados para nós e surpreendentes aos moradores locais, como foi a nevasca, fora de época, quando encontrávamo-nos no Grand Canyon.

    Valeu a pena ê ê; Valeu a pena ê ê! Valeu a pena!

    Um forte abraços a todos pelo carinho a mim dispendido e ao Juliano um parabéns de reconhecimento pela brilhante idéia do Blog e disciplina em atualizá-lo diariamente, quando conseguia conexão na rede com seu super celular.

    Com certeza a função social do blog atingiu sua plenitude pelos 16.000 acessos, dando a devida tranquilidade aos familiares em saber que tudo estava bem. Parabéns Negão!

    Ao Dr. Roberto Zílio - nosso Câmara-men e nosso grande intérprete no inglês um forte abraço.

    Foi muito bom, com certeza o convívio com todos e precisamos sim nos encontrar em breve.

    Abração

    Célio

    ResponderExcluir
  9. Grandes Célio e Rudolfo. Este nos brindou com sua grande capacidade de organização e grande serenidade. Célio, obrigado por suas palavras e tenho certeza que muito aprendemos na convivência com cada um de nós... Mas permita-me corrigi-lo passamos de 17000 acessos!!!!

    Negão

    ResponderExcluir
  10. Fantástico Juliano!!!! Nâo é para qualquer blog esta marca!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos
    Para mim foi a realização de um sonho. Desde adolescente andar na Rota 66 era uma meta em minha vida . Não é comum que pessoas se disponham a percorrer 11.000 km, alugar motos, e sair para um passeio de 6 dias dirigindo por estradas que nenhum de nos conhecíamos, sem dominar a língua nativa e sem conhecer as motos que iríamos pilotar. Todos somos pessoas especiais por termos tido a coragem. O Zilio, Roni, Rudolf, Armando e Rafael que se defendiam um pouco no inglês foram fundamental para dar a tranqüilidade do inicio da jornada. Já em Las Vegas todos nós nos defendíamos com um “portunhou” junto aos ermanos mexicanos. Dificilmente algum de nos faríamos isso sozinho. O grupo foi fundamental.
    A Agata Viagens, meus parabéns, por ter acreditado que isso iria dar certo. E deu MUITO certo.
    Discutimos? Claro que sim! Mas 1 minuto depois estava tudo certo, como dever ser entre pessoas de boa índole que lá estavam.
    Podem até ocorrer outras viagens deste grupo, mas sabemos que dificilmente ele estará com a formação que fomos para a Rota 66, por conta dos afazeres profissionais e pessoais de seus elementos, mas o que vimos e vivenciamos lá não se apagara jamais de nossa lembrança.
    Algumas coisas nesta viagem foram ótimas e outras......excelentes, nada fora disto.
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS. Aramis.

    ResponderExcluir
  12. Ao Negão
    Eu pouco te conhecia, mas durante a viagem pude conhecer um “motoqueiro selvagem”, andando de capacete coquinho, com um óculos de pedreiro, e um pano sobre o nariz e pilotando uma moto sem bolha, mesmo nos dia de neve, tudo estava bem para você.
    Obrigado em meu nome e em nome de minha família por ter criado o blog e eles terem podido nos acompanhar tão longe de casa.
    Você é uma pessoa do bem, e tenho orgulho de dizer hoje que sou teu amigo.
    Abraços . Aramis.

    P.S – O negão também fala “Ingreis”

    ResponderExcluir
  13. Eh isso aí meu caro Aramis... Inesquecível é a palavra mais certa para descrever esta louca aventura... Quero muito agradecer a vc a ajuda nos momentos de dificuldade que tivemos... a parceria foi fundamental. Muito obrigado!!!

    Negão

    ResponderExcluir
  14. Gente esta viagem é de dar inveja qualquer um, que tal a Agata organizar uma viagem ligth claro, para as esposas 17 ou 18 herois???hihihi
    Leocadia

    ResponderExcluir
  15. ja estou com saudades, vamos programar nosso almoço pra relembrar a viagem e lembrar da nossa aventura, parabens a todos que estão comentando, e a cv negão pela grande ideia do blog. grande abraços a todos Zulian

    ResponderExcluir
  16. Assim como disse o Zulian, já estou com saudades!
    Todos esses dias que passamos com um grupo em que muitas pessoas pouco ou nada se conheciam foi muito bom!
    Agora é esperar o nosso almoço e programar a próxima viagem para continuar mantendo o contato entre o grupo.
    Muito obrigado a todos os colegas e também a todos os familiares, amigos e entusiastas que acompanharam o blog. Parabéns também ao Juliano pela organização e atualização do blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Rafa, só achar o lugar e alguem pra pagar a carne. que tal o Eléo? Até dirijo uns 40 km pra comer de graça...

    ResponderExcluir
  18. A Felicidade é um sentimento tão complexo, tem gente que até acha que ela não existe, mas a aventura que vivi, posso afirmar que se não era felicidade era alguma coisa muito parecida. Andar com um Harley Devidson na Route 66, com toda aquela importância histórica, aquele charme das paisagens e dos pontos turísticos foi um sentimento indescritível.
    O Grand Canyon é o lugar mais lindo que já visitei e para completar a natureza se encarregou de nos homenagear com o espetáculo da neve. Fiquei com a sensação que Deus quis nos presentear.
    Nós, motociclistas adoramos uma “deitadinha” nas curvas, raspar a bota no asfalto é muito gostoso. Aqueles retões, cortando o deserto pareciam ser muito monótonos, chatos, mas ao contrario a adrenalina esteve a mil, andar a 60, 70, 80, 90, 100 milhas por hora com um vento muito forte que “entortava” no equilíbrio da moto e para piorar os deslocamentos de ar ao cruzar por um caminhão, exigia uma extrema concentração, pois qualquer erro poderia ser fatal e ficava rezando que não acontecesse nada de ruim com nenhum do grupo.
    Mas o ponto mais alto foi o que não se compra, não se encontra nos pontos turísticos que foi a convivência e o espírito de solidariedade apresentados por todos do grupo, sem exceção, todos a seu modo, mas todos muito importantes.
    Um fraterno abraço
    Martelli

    ResponderExcluir
  19. Boa Dr. Martelli, foram muitos momentos indescritíveis mesmo... Só vivendo pra saber! O bacana é que a cada depoimento aqui lembramos de algo diferente que cada um põe em pauta... Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Caros Amigos ... o que falar? o que escrever? ... todos vivenciamos os mesmos cenários, mas a emoção foi individual e que se completava com o coleguismo, com o coletivo ... como o Aramis cita, diferenças existirão e não poderia deixar de existir nessa torre de Babel ... mas o que imperou mesmo foi a harmonia ... harmonia essa indescritível para mim no momento onde seguíamos de Page ao Monument Valey ... a harmonia da bela natureza, a harmonia do ACDC como trilha de fundo, a harmonia do balé das motos ... o que falar? o que escrever? ... Obrigado por permitirem eu fazer parte desse momento tão especial de todos e obrigado por fazerem parte desse meu momento ...
    e que venha a próxima ...

    Abraços

    Michel

    ResponderExcluir
  21. Bom pessoal...existem situações que ao descrever perdem a beleza, a magestade, o ¨glamour¨, sendo assim descrever o que vimos e sentimos nesta viajem há route 66, em simples e mortais palavras, com toda certeza ficará prejudicado em detalhes. Detalhes de superação, de amizades, de disciplina, de alegria, de felicidade, de nostalgia, muitos detalhes perdidos no olhar por traz do capacete naquele deserto ou durante a neve percebendo que a mesma se acumulava nas folhas das árvores e logo caíam, detalhes de cuidado de um para com o outro, mostrando assim um real objetivo muito além da própria viajem, o respeito pela vida do outro e pelo que cada um representa para os seus.
    Com toda certeza o dedo de DEUS esteve conosco, guiando quando necessário e segurando também quando preciso. Dificuldades sempre existem, mais todos em suas complexidades, valemos ouro, e como o ouro somos purificados no fogo, mais não em qualquer fogo mais o fogo da estrada.
    Até logo.
    Adriano Dencker

    ResponderExcluir